Gary Dranow acompanhado de seus fiéis escudeiros, The Manic Emotions, apresenta o single “Mellow Drama”. Bom, sou suspeita em recomendar qualquer trabalho deste artista. Sempre oferecendo um tom blues rock e despertando nossa curiosidade sobre o que vem a seguir. E desta vez, os fãs recebem uma das canções mais pessoais do artista, por assim dizer. Algo diferente do lirismo habitual, que geralmente trata de conexões humanas, relacionamentos ou de como observamos a vida.
Agora, Gary abre o coração e nos conta como é difícil conviver com uma condição, a bipolaridade, e o que isso lhe causou e custou durante anos, até encontrar o tratamento certo, com a pessoa certa: doutor Kalm – o artista ressalta que é o nome do médico psiquiatra, mesmo! Legal, não é?! – enfim, é uma questão séria, que Gary nos traz em formato musical. Então, vamos lá!
A faixa, como não poderia deixar de ser, tem uma base rítmica acelerada, provoca uma sensação anos 80 no ambiente, conduzida por uma instrumentação marcante: brilhantes notas de guitarra, a linha de baixo envolvente e as teclas que sempre acrescentam luminosidade. Mas é uma peça em que o destaque fica com a expressividade vocal de Gary Dranow, e a narrativa aqui, pesa na entrega. Escrita e cantada em 3ª pessoa, a música trata de como os amigos veem o comportamento dele; reflete “como deve ter sido para eles ter um relacionamento com ele antes de ser diagnosticado com Bipolar 1 com mania”.
Ouvindo a canção, você pode sentir certa aflição em relação à amizade deles, – “Você acha que é fácil/Ser seu amigo/Você acha que é fácil/Dizendo-lhe coisas que você não quer ouvir” – mas há um conforto, porque sabemos que apesar das circunstâncias, todos se mantiveram em apoio ao amigo. Sofrendo em alguns momentos, mas jamais o abandonando. E isso é lindo demais!
Como disse lá no começo, as construções de Gary Dranow e The Manic Emotions nunca deixam a desejar e preenchem a atmosfera com um bom rock and roll. Ouça já, a tocante “Mellow Drama” e erga o volume. Boa audição!
Quer acompanhar o trabalho de Gary Dranow? Basta acessar os links.