Como é interessante quando a música é produzida em meio a descobertas, não? O finlandês Matyascorvinus há cerca de seis anos atrás leu um artigo sobre ukelele. Logo depois do primeiro magistral instrumento chegar em sua casa. Entãoi ele descobriu o quanto de fundamentos e o quão era expressivo o instrumento que estava em suas mãos.
Porém, o ukelele foi limitando sua criatividade e Matyas passou para o violão, com ênfase no violão clássico. Mas não era apenas isso que ele queria, ele queria entregar uma sonoridade que pudesse abranger a todos os públicos. E, agora, com seu primeiro EP, este “Across The Acheron”, que vem depois de singles, ele entrega todo seu talento e mostra seu processo evolutivo intenso.
São seis composições onde entrega uma habilidade impressionante, mas também o seu dom em transformar técnica em música para todos. As composições se entrelaçam entre o clássico e o popular, com dedilhados que conduzem uma melodia sombria, mas esperançosa e contextos mais introspectivos. Os temas são variados, mas é bom destacar a paixão do finlandês por pela era dos navios à vela e pelas primeiras expedições polares.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.matyascorvinusmusic.com
https://www.facebook.com/profile.php
https://soundcloud.app.goo.gl/JG4hE