Como se pegar um liquidificador de referências noventistas e promover uma simbiose que exaure personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa? Temos aqui exatamente a fórmula referente a este tipo de premissa, um arquétipo nostálgico mas que simultaneamente consegue dialogar com todas as frentes alternativas possíveis de sonoridades contemporâneas.
O artista inglês radicado em Sheffield, MAT HOOK, promove esta verdadeira revolução dentro do gênero, e comprova efusivamente isso no mais recente lançamento em formato de single/vídeo, “Runaway Road”. O vídeo maravilhosamente bem fotografado, se alterna entre o cantor e compositor em uma apresentação com sua banda de apoio e também em cenários paradisíacos da natureza, contribuindo para que o combo certeiro entre imagem + som resulte indubitável!
Desde a introdução somos mergulhados em pungentes melodias que eclodem em duelo com os suntuosos vocais de HOOK: timbres belíssimos, feeling exasperado, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica em níveis elevados na construção de linhas. O refrão é outro capítulo a parte, com pitadas incisivas de brit-pop, emula resplandecência pop de respeito, soando grudento e perfeito para ser bradado em prerrogativas entusiásticas! Fatalmente alçará seu nome para dimensões estratosféricas, porque é simplesmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.mathook.com
https://www.facebook.com/mathookmusic
https://twitter.com/MusicalMathew
https://open.spotify.com/artist/4U7ZZ1k5OBlZgD57681Vrc
https://soundcloud.com/user-377174260
https://www.youtube.com/@mathook4974
https://www.instagram.com/mathook.music/
https://www.tiktok.com/@mathook.music