Master Wiz: rapper americano retorna triunfante em “World Way”

Quase doze anos separam o primeiro álbum do rapper Master Wiz, “The lost Art of the Fallen” (2012), do atual “Wolrd Away”, lançado dias atrás. A sonoridade pesada e agressiva ainda é presente no estilo do artista, como se vê em “Planet Killer”. De maneira idêntica, segue a sua principal arma, que é a letra direta e implacável como na faixa título. Ao longo dos anos, isso se tornou a sua marca registrada. A maneira de pensar, criticar e produzir material para acamar as suas mensagens, o torna um dos grandes nomes do underground mundial. Para entender melhor essa qualidade, músicas como “Heads up High” podem exemplificar.

Mas fique sabendo que Wiz não concebe apenas batidas e melodias inspirado na atualidade. Sonoramente, muita influência do funk antigo ajuda a este homem construir suas músicas, como em elementos de “Vocalized Heat”. Às vezes, Wiz tira um pouco o pé do acelerador e apresenta canções como “Let it Be”, que são mais cadenciadas ou “Rainy Ddays”, que são mais melódicas e traz participação de seu colaborador e guitarrista Endustrie. Músicas mais simplistas, como “Alien Eyes”, também fazem parte dessa obra, mas o fato de não ser uma das mais pancadas, não anula o ataque principal que é o lirismo.

Wiz, que é um apaixonado por ficção científica, se inspirou no olhar de alienígenas sobre o nosso mundo. Esse é um tema complexo para muitas pessoas, mas para quem prefere sentir o pulsar das batidas a compartilhar do tema do álbum, se maravilhará com o groove pancada de “Rhyme Tape Special”. Da mesma forma, o clima pesado de “Cadillac Spaceship” também te fará viajar pela personalidade das batidas. Uma das coisas agradáveis deste álbum é a participação de Realz Reality na balançante “Cold Chill”, pois todos sabem que Wiz e Realz formam a dupla de sucesso Distant Pham.

Endustrie, que neste álbum participa em quatro músicas, retorna em “Ivy”. Seus arranjos de guitarra, consistidos em efeitos de distorções e alguns slides, inserem um belo charme na canção. Na sequência, “Flash G” aparece com uma levada que lembra os clássicos do estilo. Isso mostra mais uma vez que a versatilidade de Master Wiz não é sistemática e, sim, natural. Pra resumir, “Wolrd Away” é um álbum que capta toda energia do autor e transforma em ritmo e poesia. Pode não ser esta obra o ápice da criação de Wiz, mas com certeza aponta a um caminho de glória.

Ouça “Wolrd Away” pelo Spotify:

Siga o rapper no Instagram:

https://www.instagram.com/masterwiz

Digite o que você está procurando!