Interessante como o idioma italiano soa bem em vários estilos musicais, mas acaba dando características clássicas às canções. Tudo pela dicção forte e sucinta, e sua melodia única. E, no novo single de Massimo De Simone não é diferente. Apesar de ele apostar em uma sonoridade universal, a faixa soa como uma autêntica canção italiana. E isso não é problema nenhum, pelo contrário.
Estamos falando de “Danza Aliena”, uma música emergida na canção eletrônica, onde o artista experimenta sabores e tonalidades, resultando em uma faixa de fácil compreensão, que ainda nos oferece uma diversidade de sensações. Tudo graças à sua versatilidade e variação rítmica.
Com início imerso no dream-pop, de sintetizadores espaciais, a composição vai ganhando uma batida dance para logo ganhar uma quebrada brusca e viajante, soando ainda mais atmosférica. Tudo sempre baseado em sintetizadores escolhidos a dedo.
Isso resume um pouco da versátil canção que questiona o universo e a existência de vida em outros planetas. Tudo cantado em italiano, com variação do tom vocal e um equilíbrio impressionante! Pode apertar o play se ser feliz.
https://bit.ly/3Blea5x
https://open.spotify.com/artist/1Eeah0EGCM8dQkl878sSkj?si=_M13O9zASiSM1lo2lRIn8w
https://www.youtube.com/channel/UCCB1ahS5SG9BSW8jN7Ellaw
https://www.instagram.com/massimodesimonemusic/