Uma música absolutamente conceitual, onde cada perspectiva sonora, seja minimalista ou proeminente ao arranjo como um todo, além da incisiva verve poética promulgada. O contexto que discute a ansiedade dos tempos atuais, imerge nos paradigmas dificultosos de uma sociedade endividada, em que vivemos imersos em pressão emocional constante, o que resulta num panorama altamente tóxico e amplamente dificultoso para patamares evolutivos. E este petardo funciona como uma espécie de HINO perante o engasgamento diário perante todo esse ensejo complicado que ancora o estilo de vida contemporâneo.
“Pay My Debt” inicia esse brado com batidas tribais e um descompassado ritmo 4/5, promovendo um duelo dos mais furtivos com o vocal de densidade hipnótica frequente! A guitarra mergulha em preceitos nostálgicos, emulando arpejos que remetem a garage-surf-music sessentista. Rumamos a uma jornada sensorial gradativa, onde a sucessão de novos elementos que surgem frente ao ditar desse preceito, soam como um elemento surpresa altamente sedutor frente ao ouvinte, mesmo com profunda e urgente mensagem promulgada!
A encore parte para um paradigma caótico que traduz perfeitamente todo o sentimento emanado deste acontecimento de grandes proporções. Este é o mais recente lançamento em formato de single do artista de Liverpool, Mark Docherty! “Pay My Debt” abaixo:
https://www.markdocherty.com
https://facebook.com/markdochertymusic
https://twitter.com/markdocmusic
http://open.spotify.com/artist/3vJG01buKegrF1Cn2Jr5n3
https://on.soundcloud.com/Udi14
https://markdocherty.bandcamp.com/
https://youtu.be/puJd1q-IKyg
https://instagram.com/markdochertymusic