Liv Crash, músico italiano de Milão, começou a se interessar por música aos 13 anos, e com 17 anos se aprofundou na guitarra de vez, quando ouviu Iron Maiden. Um dos guitarristas da banda inglesa, Dave Murray, foi sua maior influência e sua porta se abriu para conhecer nomes como David Gilmore, Mark Knopfler, Jimi Hendrix e John Petrucci.
Mas, ao ouvir seu novo single e quarto da carreira, este “Wonderland”, nota-se que o guitarrista usou essas influências para moldar seu próprio estilo ao invés de apenas emulá-las. Claro, muita coisa dos citados é encontrada nos timbres e elementos da nova canção, mas sempre com uma assinatura de Crash.
“Wonderland” é uma balada sensual, onde o artista investe em uma levada introspectiva, com cozinha reta ao fundo, enquanto ele traz solos ‘bluesísticos’ e ‘jazzisticos’ para complementar a melodia da canção, que fala sobre sua obsessão em ser um ‘bad boy’ no País das Maravilhas.
Mas, a nova faixa não se restringe a isso, trazendo algumas mudanças de ritmos bem interessantes, além de um trabalho de ‘backing vocals’ primoroso, inspirado na black music dos anos 70. Depois de um belo solo de guitarra, que aqui tem um timbre magistral, “Wonderland” explode em um ‘grand finale’ de tirar o fôlego. Que belíssima canção!
https://www.facebook.com/livcrashofficial
https://open.spotify.com/artist/13RP3DtQYPYuxaRJ8sY5Y8