Os debates sobre o lugar da mulher no mundo e como ela acaba tendo que passar por situações devido ao machismo e a misoginia são cada vez mais frequentes conforme o crescimento do feminismo e da luta pela igualdade de gênero.
Sobre esse tema que a cantora e compositora Lisa Murray fala em seu novo single “Woman In A World” que traz o poder do piano e sua bela voz.
Na letra, Lisa fala sobre o medo constante de andar sozinha na rua e sofrer algum ataque apenas por ser mulher. Ela ressalta que seus problemas são maiores do que agradar um homem e ela cita suas dificuldades em confiar nele. A artista também expressa que está cada vez mais difícil manter a positividade enquanto travamos uma batalha constante para sermos respeitadas e garantirmos nosso espaço. Lisa consegue expressar as frustrações e dores de ser mulher e consegue nos conectar com sua música, já que enfrentar essas dificuldades é constante na vida de cada uma.
É possível também notar seu descontentamento na voz e como a cantora se utiliza de cada nota para declarar seus sentimentos. Ela canta em um tom mais forte e marcante que se acompanha a harmonia do piano que segue uma batida mais potente. Por sua vez, a bateria é quem nos guia para o refrão e o clímax da canção. Cada nuance da melodia se difere conforme a artista muda a narração da letra e consegue detalhar com o instrumental seus sentimentos, deixando a canção mais agitada nos momentos de frustração e mais suave para mostrar o cansaço de ter que lidar com esse problema.
https://www.facebook.com/lisawiththefringe
https://twitter.com/lisawthefringe
https://open.spotify.com/artist/7ztUL9T1RBygWzTJs0wx16