Kete Bowers é um artista britânico versátil. Isso porque ele carrega influências que vão além do seu continente. Afinal de contas, bebe também na fonte da música norte-americana. Isso fica evidente em seus trabalhos, com destaque para o seu único álbum até então, “Paper Ships”, que inclusive foi gravado em Toronto, no Canadá, e lançado em 2018.
Ele chega agora com “BlackWater”, seu mais novo single, mostrando uma evolução natural e uma sonoridade mais bem lapidada. Estamos falando de um folk moderno, com leves toques de country e um ar soturno que deixa a faixa misteriosa. Seria como se Johnny Cash tivesse visitado um mundo gótico e trazido diversas influências vindas de lá.
Com um violão brando, acompanhado por um piano denso e teclados certeiros ao fundo, Bowers traz linhas vocais graves muito bem postas. A música foi gravada no estúdio caseiro do artista e surpreende, pois, estamos falando de uma produção muito acima da média. Aliás, destacar os bons timbres escolhidos e captados com maestria é muito justo. Fãs de folk, country e até rock irão se identificar. Aprecie.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/ketebowers/
https://www.facebook.com/ketebowers/
https://open.spotify.com/artist/0vHUmyR4pvbSHb2KkmzBIX
https://soundcloud.com/ketebowers
https://ketebowers.bandcamp.com/