Kelsey Blackstone vem direto da famigerada Boston, nos Estados Unidos, e é formada na Berklee College of Music, ela criou suas características ao mesclar, do seu próprio jeito, o pop ao rock, gerando uma identidade forte. Mas, desta vez, Kelsey resolveu apostar em uma versão e não em algo com um lançamento tão distante assim.
Afinal, ela escolheu “505”, faixa do segundo disco dos britânicos do Arctic Monkeys, “Favourite Worst Nightmare”, para dar sua roupagem por sua conta e risco. E o resultado é impressionante. Não só pela qualidade, mas por manter as características da canção, mesmo adicionando novos elementos.
A versão de Kelsey simplesmente segue as estruturas melódicas e andamento da original, mas dá uma produção mais aveludada e grave à faixa, além de, inserir elementos de sopro. O resultado é uma vibração maior e um ar mais sofisticado à canção, que é um clássico indie rock, com toques homeopáticos de pop.
Claro, além de toda essa habilidade instrumental, a cereja do bolo é a belíssima voz da cantora, que traz uma interpretação equilibrada e natural. Kelsey prima por não exagerar e isso gera um resultado maravilhoso, incluindo, curiosamente, deixar a música mais agressiva que o normal. Que show!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.kelseyblackstone.com/
https://www.facebook.com/kelsey.blackstone.52/
https://open.spotify.com/artist/394uQRigSFiNSRbA9dismJ?si=ccf643d67422460f