Na história da Branca de Neve, a personagem principal é iludida pelo carisma e bondade de uma senhora que a oferece uma maçã envenenada. O resto da história todos nós conhecemos.
Mas o que isso tem a ver com o novo single de Josh Tepper chamado “Poison Apple”? É que na canção do artista, ele acredita estar em um relacionamento onde eles podem tudo e o que vale ser feliz, mas o compositor não percebe que está comendo uma maçã envenenada. Nesse caso, ele não vê que está sendo vítima de um relacionamento tóxico. Mas a música também diz sobre sair disso e como ele se sente agora não vivendo mais aquela relação.
Para embalar essa poderosa letra que traz uma importante mensagem, Josh usa uma melodia suave do new wave anos 80 com uma batida viciante e tomada pelos sintetizadores que dão um clima especial para a música. Enquanto a voz do cantor é doce e grave que combina muito bem com o estilo.
Com esse single, Josh resgata um estilo clássico que tem como sua marca as poderosas letras e ele faz jus com versos emotivos e verdadeiros além de abordar um tema atual e que precisa sempre ser discutido de forma aberta e acolhedora.