Pensar em fazer uma versão de um grande clássico pop mundial, já é um ato de tamanha bravura, pois sabemos o quanto os fãs dessa canção que atravessou gerações provavelmente irá tecer comparações ao material original. Ainda mais quando a mesma veio das telonas do cinema, sendo um dos principais destaques do magistral “O Mágico de Oz” de 1939: a irreparável “Over The Rainbow”, sob a interpretação incrível de Judy Garland.
Mas o artista militante gay não-binário irlandês JD KELLEHER é completamente afeito em desafios, e não poderia deixar a data que marca os trinta anos da descriminalização da homossexualidade em seu país em vão, e obviamente construiu uma premissa de IMPACTO para tal feito! O videoclipe para a releitura é MAGISTRALMENTE fotografado, com uma palheta de cores esmaecidas em relação direta com os movimentos do cantor e compositor, trazendo ares incisivos de psicodelia e uma alegria fervorosa através das cores do arco-íris se confraternizando perante a música.
E sobre o cover de “Over The Rainbow”, trafega por uma simbiose avassaladora de blues/glam/pop, com extrema elegância (o solo de sintetizador é fantástico!), exaurindo personalidade pelos poros. Os vocais suntuosos são um capítulo a parte: timbres belíssimos, doses certas de sofreguidão emocional e técnica em níveis elevados. SENSACIONAL!!! Disponibilizado abaixo:
http://www.jdkellehermusic.com
http://www.facebook.com/jdkellehermusic
http://www.twitter.com/jd_kelleher
https://open.spotify.com/artist/3O0A1cKoHVoS0rvLAg5LJ7