Quando se fala que a arte supera qualquer coisa e é uma das melhores ‘armas’, não é só verdade, como um fato. E aqui temos um bom exemplo disso. A cantora Janeuary vem de Kiev, na Ucrânia, um território em atual momento de guerra. Mesmo assim, nos últimos anos, com seus lançamentos mais recentes, ela entrou para quase 200 playlists, teve seu som circulando em Itália, Portugal, Espanha, Roménia, Colômbia, Quénia, além de um clipe vinculado em diversos programas de TV.
Não é por menos. Basta ouvir seu mais novo single, “Everest”, que comprova que seu talento merece isso tudo, inclusive superar uma guerra. Afinal de contas, eis uma canção onde ela consegue expor seu talento de uma forma natural, mesmo entregando uma faceta cheia de dramaticidade.
Mesclando pop com música clássica, a faixa, que é uma das três divulgadas do próximo álbum, chega com um instrumental sem percussão, marcado por um piano e camadas eruditas que a dão um certo tom de densidade e melancolia. Tudo com a cantora arrasando em suas linhas, cantando com um equilíbrio impressionante. A letra, em resumo, fala sobre cada um ter sua montanha pra escalar, por isso a alusão no nome. Bela e magistral.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/janeuary.official
https://open.spotify.com/artist/03DXM05a88rGfQUlup6Bpf
https://soundcloud.com/janeuary-701393771
https://janeuary.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCihgY0VjDT7dl31fO8tCb-Q