“I’m Not Ok”, lançada recentemente pelo artista, Silas Armstrong, trata de um assunto urgente e que acompanha a humanidade há muito tempo neste planeta. Uma doença que afeta o emocional e consequentemente gera danos físicos. Tristeza profunda, desânimo, falta de apetite, alterações no sono, uma série de sintomas que surgem quando a depressão chega. Uma discussão mais séria e aprofundada vem ganhando força nos últimos anos, mas certamente é um problema tão antigo quanto possamos imaginar.
A dor de ninguém tem medida. Concorda? E por inúmeros motivos, em algum momento a alegria em estar vivo, vai sim, parecer sem sentido. Não é falta de Deus, não é falta de amor, não é falta de uma ocupação. Por se tratar de uma condição mental, fica difícil de explicar, mas é real. E precisamos, ao menos, tentar compreender o que isso significa e na medida do possível, ser um porto seguro, para quem precisar.
E Silas desempenha um papel fundamental, quando constrói uma canção que fala abertamente sobre seus sentimentos e como isso o afeta e conduz sua maneira de viver. É um ambiente reflexivo, intenso, que marca com força e exuberância, o talento, não só pela condução vocal e harmônica, mas pela preocupação em levar um tema tão importante para os ouvintes.
“I’m Not Ok” é uma obra tão relevante, quanto bela. Seu desenho sonoro é um concerto. Começa com leveza e vai desenvolvendo sua melodia, com uma suavidade graciosa, e nos conquista com os detalhes das cordas. E quando precisa expor sua batida acentuada, ainda assim, os vocais não fogem da estabilidade. A energia fica por conta das emoções que a letra nos oferece e da veemência das guitarras. Brilhante.
Aproveite e ouça agora, esta excelente performance de Silas Armstrong. Aprecie.
Quer acompanhar o trabalho de Silas Armstrong? Basta acessar os links.