Os canadenses do Idle Moon, fazem uma das simbioses sonoras mais sedutoras nos últimos tempos! A diversidade extremamente coesa que prolifera em “NOMAD”, seu mais recente lançamento em formato de álbum, um poderoso conjunto de sete petardos avassaladores que impacta o ouvinte em contexto indescritível. A abertura com “The Endless Nothing” desprende uma introdução que remete a um verdadeiro duelo entre o riff funkeado poderoso da guitarra com o baixo exalando groove na furtiva condução.
Permeios de neo-jazz e pitadas sutis, mas não menos deliciosas de afrobeat, conduzem essa jornada sensorial instrumental, amplamente hipnótica em seu desenvolvimento gradativo e orgânico. A viagem vai ficando esfumaçada com prognósticos psicodélicos de alta voltagem, proporcionando camadas atmosféricas de grande efeito cinematográfico!
“The Long Survival”arrebata no pedal wah-wah, decodificando uma explosão de efeitos que aproxima diretamente da estética dub, o que torna as coisas ainda mais misteriosas em seu decorrer… Mas a passagem que transborda hard setentista exaurindo personalidade pelos poros como um ataque repentino, soa maravilhosamente na forma de elemento surpresa, trazendo uma espacialidade altamente prolífera! Mas chega de destacar faixas, a ode “NOMAD” é uma verdadeira obra-prima, e merece ser digerida como um todo sem restrições! Disponibilizado abaixo:
https://www.theidlemoon.com
https://open.spotify.com/artist/3tfSGt3saGVcpZmHCzlxEJ?si=bEOa6d4LTteQa3sEkpn7Pg
https://idlemoon.bandcamp.com/album/nomad
https://www.youtube.com/channel/UCXMPrrqfm4ghXsSWdpP2z5Q