A viagem promulgada pelo gênero ambient nos proporciona uma atenção obrigatória frente a construção musical, que difere totalmente de como as novas gerações vem sendo delineadas nesse sentido nos últimos tempos. O excesso de informação somado a velocidade da mesma, corroboraram para que a maior média de acessos em streamig resultasse em apenas 30 segundos de audição da faixa.
Então temos esse movimento de ampla respiração e que restaura antigos hábitos na relação com a música, partindo de perspectivas instrumentais onde a atenção no processo é fundamental para sensorialmente as minúcias sobrepostas serem absorvidas da melhor forma possível. O projeto russo GOOW bebe nessa premissa fundamental e ataca com seu mais recente lançamento em formato de EP, o suntuoso EP “Luminescent”!
A abertura com “Submerged” ataca com sintetizadores em profusão proporcionando várias camadas etéreas e atmosféricas perante preceitos futuristas amplamente sedutores, transcorrendo o processo como uma furtiva trilha-sonora de um cenário cinematográfico de ficção-científica. Os fraseados vocais remetendo a intentos lúgubres e uma espécie de canto gregoriano, só tornam o ensejo ainda mais misterioso e atraente em sua irresistível experiência! Mas chega de destacar faixas, “Luminescent” é para ser mergulhado em toda a sua plenitude, porque é realmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo: