É sabido do grande crescimento da música ambient perante o mundo, e isso tem uma explicação bastante lógica: o excesso de informação promulgada gerou uma urgência no consumo de conteúdos na sociedade moderna, com acompanhamento de muita ansiedade. Pesquisas mostraram que a maior parte dos usuários de streaming sequer ouvem uma canção inteira… Era necessária uma perspectiva de desaceleração, onde realmente a audição mediante todos os minimalismos que envolvem uma experiência sonora se fazem onipresentes.
E temos uma produção incessante de novos talentos desprendendo esse arquétipo de jornada sensorial instrumental, como o artista radicado em Portland, Eric Angelo Bessel, em seu trabalho de estreia em formato de single, o petardo “Kindly Rewind”! Desde a introdução, somos gradativamente emergidos em uma simbiose carregada de mistério e ares soturnos, destilando em uma aura cinematograficamente lúgubre, permeios lisérgicos que proporcionam o surgimento de uma sucessão de imagens das mais furtivas, além de todo o poderio sensorial desprendido.
Definitivamente não temos como passar incólumes a todos os pormenores de “Kindly Rewind”, que definitivamente nos “abduz” para uma viagem absolutamente irrepreensível e inesquecível! E breve, mas precisamente no dia vinte e um de abril, teremos o lançamento de seu debut em forma de álbum… EXPECTATIVA! Disponibilizado abaixo:
https://www.lorecitymusic.com
https://twitter.com/LoreCityMusic
https://lorecity.bandcamp.com/album/visitation