Com uma peça musical avant-garde techno “Shakermaker”, o The Numb Project lança seu novo e inovador, ainda que ligado ao eletrônico tradicional. A música, que saiu no último dia 21, vai em uma mudança estética e sonora distinta em comparação ao lançamento mais recente do The Numb Project, o EP “Abstract Facts”.
Apesar do já citado trabalho possuir uma orientação ainda mais ligada ao dark e industrial em união ao eletrônico, a música possui um desenvolvimento sonoro que é ligado ao EP, principalmente pelo seu título, sugestivamente com o nome “abstrato”.
E de fato “Shakermaker”, é uma peça abstrata, com diversas nuances sonoras não óbvias mas ainda assim envolventes, em uma canção mid-tempo. A faixa é um exemplo de como a não linearidade dentro da música eletrônica e o investimento em soundscapes mais experimentais e timbres distintos sempre podem enriquecer o gênero e claro, o trabalho de artistas mais novos. Esse trabalho é plenamente bem sucedido aqui, desde a composição, repleta de timbres calmos e que formam uma “camada” sonora envolvente ao ouvinte, tanto quanto sua produção, com efeitos na mixagem que igualmente casaram com a canção.
Este enriquecimento pode ser plenamente percebido, ouvido e notado tanto no já citado EP, quanto em sua “Shakermaker”. Ambas representam um eletrônico bem produzido, com tons vanguardistas, mas frescos e absolutamente conectados ao pop atual. Isso tudo sem qualquer pedantismo.
Ouça a faixa aqui: