Daniel Benisty é um artista experiente, mas costumava ser intérprete ao vivo. Até que, em 2020 resolveu seguir com suas próprias composições, ao lado do produtor Harrison Cole. Benisty, além de poeta e ótimo letrista, é pianista com especialização no jazz/clássico.
Não é à toa que a sua sonoridade versátil possui ótima estrutura e nota-se um imenso senso de composição. Ao menos é o que ouvimos neste tarimbado novo trabalho, intitulado “Si Nada”, onde a sofisticação se traduz em música, abrangendo os mais diversos gêneros clássicos.
Com um leve teor latino, natural porém, a nova canção tem arranjos pomposos, com um trabalho de piano fenomenal onde o jazz e erudito se unem. A percussão encanta por sua levada levemente quebrada, conduzindo a canção dentro de sua necessidade, enquanto ela cresce por si mesmo. Destaque para os maravilhosos trompetes, que enfatizam o momento de explosão, enfatizando ainda mais o teor dramático da faixa.
E, falemos da cereja do bolo. Que interpretação magistral de Daniel, que canta em espanhol, o que dá um grau de sensualidade ainda maior à canção. O tema, que transcende inquietude e reflexão, foi inspirado na emblemática frase de Pablo Neruda: “Se nada nos salva da morte, pelo menos o amor nos salva para a vida”.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/danielnathanbenisty
https://soundcloud.com/daniel-benisty
https://www.instagram.com/danielbenistymusic/
https://open.spotify.com/artist/73VbONVL5K4i7ENJ1zaxWT?si=EDmkcqyzSquHJtFvpyethQ