Diretamente de Newcastle, a banda inglesa Crux chega com um novo som que ainda é resquício da pandemia. Ao menos sua letra teve inspiração nesse período cabuloso, mas a canção, apesar de alguns leves toque melancólicos, não é uma lamentação pura e simples.
Intitulada “Empty Home”, a nova música traz um trabalho onde o pop rock se encontra com o grunge, e a banda a conduz de forma sucinta. Sem dúvidas, as guitarras são elementos fundamentais da nova composição, trazendo dedilhados melancólicos para depois explodirem em distorções que enfatizam o refrão.
Mas, sem a vibração da cozinha, com certeza “Empty Home” não seria a mesma coisa. Com precisão, baixo e bateria elevam a canção, que ainda traz vocais que se encaixam perfeitamente com as melodias do instrumental.
“Empty Home”, segundo a própria banda, foi escrita durante o confinamento na pandemia e a letra fala sobre o isolamento que tantos de nós sentimos durante esse período e como efetivamente perdemos dois anos, e que esse tempo nunca mais voltará. Uma casa é usada como metáfora, e como com o tempo ‘os canos estão começando a estourar’, ‘as poças de água e há mofo crescendo nas paredes’, ‘o tempo parou enquanto a estrutura afunda lentamente’.
https://www.facebook.com/CruxNewcastle
https://twitter.com/CruxNewcastle
https://open.spotify.com/artist/5rUKqNUwRwNLLIHDqC2cPF?si=gB4Ym_KITguR2adaMeKsLQ
https://soundcloud.com/crux-band-1