Cantor, compositor e guitarrista Don Riedel vem de Chelsea, uma cidade próxima de Detroit, no Michigan (Estados Unidos). Lá ele cresceu, mas hoje reside em Nova Yorque, o que pode explicar o quão sua sonoridade é abrangente, afinal, trata-se da capital do mundo.
Don é o nome por trás do PrivacyClub, sendo um projeto de ‘one-man-band’. O nome e a sonoridade já nos entrega certo ar nostálgico. Isso porque o projeto traz uma música saudosista, vinda direto dos anos 80, quando até os sintetizadores eram mais orgânicos. Porém, o trabalho de Riedel é minucioso, fazendo com que sua música jamais soe datada.
É o caso deste mais novo single, chamado “Into a Flower”, onde ele entrega um post-punk enérgico (sim, há isso no estilo), com todos os trejeitos do gênero, mas que não fecha o leque. Além disso, a nova composição ganha uma produção cuidadosa, que consegue encaixar a canção aos tempos atuais.
De forte refrão e vocais descolados, que chegam a ser agressivos, mas com uma boa energia, a música traz aquelas guitarras limpas que se entrelaçam a sintetizadores na linha chiptune, enquanto o baixo, muito exigido no estilo, marca seu ponto precisamente. “Into a Flower” ainda ganha leves teores indie, o que a dá ainda mais versatilidade!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://open.spotify.com/artist/1FXem6tU6jVf0UVUW0VIIt
https://privacyclub.bandcamp.com/track/into-a-flower