Nashville e seus bons frutos. É incrível como a cidade do Tennessee, nos Estados Unidos, revela ótimas bandas. Melhor ainda, são sempre diversas, abrangendo muitos estilos. É de lá que vem o RightHandWave, grupo que irá surpreender com sua sonoridade simples, porém musicalmente intrincada.
A propósito, o nome da banda é um termo usado para descrever a direção em que uma onda do oceano quebra na perspectiva dos surfistas. Mesmo o estado ficando longe do litoral, é notável porque o grupo utiliza-se de tal alcunha desde que se formou, lá pelos idos de 2021.
É que se o ouvinte prestar bem atenção, irá notar uma veia forte de surf music na sonoridade, só que no seu teor mais moderno. Claro, há influências de The Beatles, Beach Boys, Fleetwood Mac e os primeiros do Cheap Trick, como eles mesmos entregam, mas o grupo vai além disso.
Quem conhece Jack Johnson, John Mayer, Maroon 5 irá entender o quanto são atuais. Porém, o RightHandWave traz uma identidade forte em “The Second Hand”, esta canção que divulgam. Com um toque acentuado de rock, a banda mescla elementos acústicos e elétricos com um equilíbrio impressionante, e dosa muito bem a melodia. O resultado é um pop rock radiofônico que pode agradar a todos.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://open.spotify.com/artist/1novKICeE8GoOiSoll1cei?si=j3YgikFWRP6Yi5ROuXe37g
https://music.youtube.com/channel/UCYJ70UGw37o5q3HvvZb_kRw?feature=shared
https://instagram.com/righthandwave?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA%3D%3D&utm_source=qr