É muito comum na música o artista querer experimentar e sair da sua zona de conforto. Na verdade, é uma realidade de todo ser humano se enveredar por novos caminhos, tentando se desafiar. Mas, na música, às vezes, há uma resistência do próprio músico em fazer isso, mas principalmente do público.
O parisiense JESPAT é um cantor e guitarrista com origem no rock, mas, em seu novo projeto, resolveu radicalizar, deixando o microfone e as seis cordas de lado, para se enveredar como produtor de música eletrônica. O resultado é este EP intitulado “Joy”, onde ele mostra que manja do assunto.
Afinal, são 4 faixas poderosas, onde o house é o mote, mas ele traz outros elementos também. É importante ressaltar, que em momento algum JESPAT revisita suas origens e mantém uma assinatura, com as batidas intensas, o ritmo dançante e sintetizadores futuristas.
A faixa-título “Joy”, com sua proposta de inserir o ouvinte no trabalho e obtendo êxito nisso, é um dos destaques. Mas, sem dúvidas, a mais diferenciada e que bota um pé fora da casinha é “Blow My Mind”, onde a guitarra dá o ar da graça, com um riff funkeado, e linhas vocais muito bem inseridas. Aliás, ele pode pensar em lançar algo somente nesta linha!
https://www.facebook.com/jespatmusic/
https://open.spotify.com/artist/0LIBRkiGhUhLKuKPi5j9kM?si=irvnu3Z6R7yG1DyCpNLibg
https://jespat.bandcamp.com/track/mary-j-blige-eve-not-today-jespat-edit