O The Midnight Shepherds vem direto do Alabama, uma prolífica terra do sounther rock, inclusive a terra é homenageada por um dos pilares do estilo, o Lynyrd Skynyrd. Mas, o grupo da cidade de Mobile, admite como suas principais influências Eric Clapton e os não menos geniais do The Allman Brothers Band.
E isso fica evidente na sonoridade da banda, mesmo que neste seu mais novo single, que acaba de ser lançado, a banda penda consideravelmente para o lado blues, que também está inserido em sua sonoridade. Tudo com conhecimento de causa e um senso de composição, demonstrando maturidade e segurança.
Na ocasião, apresentam uma versão ao vivo para “Ann”, uma faixa de quase nove minutos, mas que em momento algum soa maçante. Muito pelo contrário. Mesmo com o ritmo semi cadenciado (típico do blues), além da dinâmica e variação nos solos, a banda consegue soar versátil, fazendo, aliás, com que esse tempo pareça bem menos.
Com um clima de bar e cheiro de whisky, o The Midnight Shepherds destila a música mantendo a cozinha como uma cama de sustentação e destilando solos de guitarra a esmo, como se não houvesse amanhã. Os vocais, que ficam na linha do southern blues, é a cereja do bolo com uma interpretação cheia de gana! Magistral!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/TheMidnightShepherds
https://open.spotify.com/artist/6RM5slCJXdOtl34wHzE3du?si=WGogYGc7TrCHKtDdIg8w6A
https://www.youtube.com/watch?v=rUZN-wA2Yd0