Mauro Martins de Oliveira é o nome por trás do projeto Love To Bleed, que chega agora a seu primeiro disco cheio, depois de lançar singles desde 2018. Se o leitor já sacou o nome do artista, sim, ele é brasileiro nascido no Rio de Janeiro, mas se radicou nos Estados Unidos desde os seus três anos de idade. Porém, Oliveira esteve no Brasil algumas vezes, sempre mantendo o vínculo com nosso país.
O artista se aprofundou em música, com diversos estudos pelos EUA, mas não somente isso. Se tornou um ativista com inspiração nos povos nativos e minorias dos Estados Unidos, o que é o mote da temática da maioria de suas canções, incluindo neste álbum intitulado “Last of My Kind” (belo trocadilho, aliás).
O novo disco tem uma diversidade musical maravilhosa, onde o Love To Bleed transita entre a new age, rock e música tribal, gerando composições épicas, que sempre estão com um clima de emoção à flor da pele.
Com uma produção primorosa e orgânica, as nove músicas do disco se entrelaçam em meio a percussão riquíssima, guitarras exalando boas melodias, além de arranjos detalhados, sempre com interpretações primorosas. Difícil destacar apenas um ou outro tema, mas ouça “Quetzacoatl Meets the See”, o rock “Stand or Fall” e a espetacular “Winds”. Mas, recomenda-se a audição completa deste belíssimo trabalho!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/lovetobleed/
https://twitter.com/Love2Bleed
https://open.spotify.com/artist/6Wo3Zyz36RgfGlRcbXxlgo?si=0e1e9_8SRj6q9O2JXKUN-Q
https://soundcloud.com/user-233658796