Com trilha sonora metálica, lyric video de estreia do Fury Of A Dying Planet alerta sobre impactos ambientais no planeta

É bem interessante quando uma música dá início a um projeto. Principalmente quando uma música é inspirada por um documentário. E foi exatamente assim que surgiu o Fury of a Dying Planet. Seu mentor, Doug Rimington assistiu ao documentário “Seaspiracy” (2021), na Netflix e, cheio de inconformismo, criou a canção “Bloodied Fjords”, antes mesmo de iniciar sua ‘one-man-band’.

O documentário fala sobre o impacto ambiental da pesca predatória, e assim, o artista britânico resolveu refletir e ir além em sua nova canção. Musicalmente a faixa reflete toda agonia e revolta do autor, onde ele destila um modern metal com técnica e feeling se contrapondo, o que já é um ponto positivo ao trabalho.

Com uma cozinha potente, que martela desde o baixo incessante e a bateria raivosa, a canção tem guitarras que cospem seus riffs em notas e mais notas, revelando um lado prog também. Com quebradas bruscas, a faixa deixa refletir, para voltar ao seu caos tradicional. Os vocais dramáticos e agressivos ficaram por conta de Paul Brigstock (Black Light Vice). “Bloodied Fjords” foi lançado como lyric video e traz fortes imagens do resultado desta devastação nos oceanos com direito a muito sangue e efeitos especiais.

https://www.facebook.com/furyofadyingplanet

https://on.soundcloud.com/LKmWX

https://www.youtube.com/@furyofadyingplanet/about https://www.instagram.com/furyofadyingplanet/

Digite o que você está procurando!