É um fato que a música vem com o poder de dar voz para aqueles que não se encaixam na sociedade e não aceitam os padrões impostos. Muitos estilos como o rock e o rap vieram desse sentimento, mas hoje a música consegue expressar os pensamentos e emoções de seus compositores em qualquer estilo.
Um exemplo perfeito disso é o novo single do Clare Easdown chamado “To The One’s I Love” em que ela traz uma melodia eletrônica psicodélica e poderosa que apresenta uma batida marcante e envolvente, porém no geral tem um clima sombrio e suave que combina muito bem com o que a letra quer entregar.
Essa vibe deprimida que da melodia se completa com a voz de Clare que é baixa e melancólica e acentua a dor que ela está expressando nos versos da canção.
A letra completa o conceito todo da música e fala sobre se sentir deslocada e invisível perto das pessoas que ela ama. Ela expressa se sentir machucada e estar sofrendo por isso.
Clare encontra na música uma forma de expor suas emoções e dores fazendo com que outras pessoas que também sentem isso vejam que não estão sozinhas e percebam que elas têm uma voz que as representa.