Claire Bigley vem da terra do jazz, Nova Orleans, Louisiana. Uma pianista de mão cheia, ela deixa o estilo de sua terra de lado para investir em peças mais clássicas e eruditas. Gosta de se chamar de diletante, que é basicamente alguém que toca e/ou aprecia arte por hobby.
Mas, é inegável o seu talento e isso pode ser comprovado neste mais novo single intitulado “Immersion”, onde, apenas através das teclas, ela consegue entregar uma peça magnificamente bela. De teor levemente sombrio, a canção prima pelo seu tom dramático e dinâmica, mesmo com a cadencia em que é tocada.
Enquanto suaviza e traz leves toques angustiantes com o piano, Claire foi muito feliz ao escolher efeitos de fundo que simulam uma viagem espacial, dando uma atmosfera mais futurista à canção, se contrapondo ao teor clássico da música.
Apesar de instrumental, “Immersion” tem um tema por trás, que segundo a compositora e musicista, abrange um diálogo entre uma certa graça e consistente força de caráter/humanidade com interação em expansão e às vezes caótica da vida que pode aparecer de repente e desaparecer rapidamente. Belíssima!
https://www.facebook.com/soulsongquests
https://open.spotify.com/artist/2DRiRH3uI6nfzuSGeKbEDf?si=MQIh2opRTi6eUbEpfx4ZoA