Brad TBOLT é o nome por trás do BRINGER OF LIGHT, ‘one-man-band’ oriunda do Texas, nos Estados Unidos. O objetivo é unir peso, groove e alguns experimentos. Pelo menos é o que fica evidente neste novo EP, lançado pela Indian River Music Company.
Sem economizar, no BRINGER OF LIGHT, Brad traz guitarras sujas e distorcidas em tons baixos, gerando um peso descomunal. Os riffs são lentos, mas agressivos e extremamente densos, dando uma sustentação absurda às faixas. Se fôssemos colocar a sonoridade do trabalho em algum nicho, seria no deathcore, mas o EP mostra que o projeto, além de ousado, é abrangente.
Isso porque além do foco principal, o leitor (ouvinte) irá notar que o trabalho traz nuances de industrial, tanto com sintetizadores, quanto com os corais caóticos bem ao fundo de algumas canções. Tem também toques de hardcore, que ajudam na variação rítmica, e deixa o trabalho mais agressivo.
Brad também se mostra um baita de um cantor, impondo muito bem sua técnica gutural. Ele tem como principal timbre o gutural cavernoso, mas, além de urrar, incrementa o rasgado em momentos oportunos, além alguns limpos, para completar a insanidade. “ANTHOLOGY I” é inspirado em séries, filmes e livros como Dexter, Halo e Cocomelon.
https://www.facebook.com/Bringer-of-Light-104982485024036
https://open.spotify.com/artist/1CkmTUxyrq4VERLGdXOCDo?si=EQJKKOH3QnaaYipUcMpzAw