Durante seis longos meses a jovem Spence Paull enviou mensagens para sua amada, que vivia lá na Itália, antes de finalmente trocarem olhares ao vivo e a cores. Apaixonada, Spence não pensou duas vezes e arrumou as malas, embarcando assim que possível para “Bergamo”, surgindo deste modo a canção e sua letra doce e gentil. A música descreve a ansiedade do primeiro encontro e detalhes comuns e tão valiosos na rotina de um casal, e isso ganha nossa atenção, aliado, é claro, à sonoridade marcante da harmonia.
Batida profunda, cordas, uma percussão que acrescenta brilho, teclas levemente dramáticas que logo ganham luminosidade, tudo caminha em um crescente pop com a carinha dos anos 70. E podemos dançar? Sim, e muito!
Outro grande destaque é certamente a belíssima tessitura vocal da artista. Ela traz para a melodia toda sua sinceridade; sobe e desce o tom com sutileza e quando declara o que sente, do fundo do coração, solta a voz e deixa que as emoções dominem a cena. Sem contar no fato, que nos encanta e engrandece ainda mais a atmosfera, quando entrelaça vocais de apoio com o principal, torna o ambiente florido e caloroso como um belo dia em uma bela paisagem.
Ouça agora mesmo “Bergamo”, de Spence Paull, e sinta as vibrações de uma linda história de amor!
Quer acompanhar o trabalho de Spence Paull? Basta acessar os links.