Com toda sua habilidade, senso de composição e, principalmente, bom gosto, o guitarrista Ari Joshua está de volta, com seu timaço, e apresentando um novo trabalho com uma abordagem diferente. Isso porque apresenta desta vez um cover, de uma renomada banda, que não tem muito a ver com sua proposta. Ou seja, temos aí uma versão inusitada? Talvez.
Ao lado do baterista John Kimock, o baixista Andy Hess e o tecladista Eden Ladin, o sul-africano radicado nos Estados Unidos, apresenta “Eyes of the World”, do Grateful Dead, que apostava no rock psicodélico e progressivo, e teve seu auge nos anos 60 e 70.
Joshua, que costuma apresentar uma sonoridade mais baseada no jazz, entrega uma versão um tanto quanto fiel a original, mas com leves pitadas de sua assinatura. A faixa ganha um contorno mais aveludado, digno do jazz, pianos mais robustos e uma modernizada em sua produção, o que é totalmente natural.
Mas, em outros meandros, continua uma versão digna, na condução e melodia, incluindo a interpretação vocal. O mais importante é que, desde as incrementações nos arranjos, até a parte fidedigna de “Eye of the World”, são bem naturais.
https://www.facebook.com/arijoshua/
https://twitter.com/arijoshuamusic
https://open.spotify.com/artist/3C9Z1YhnRr08CKRSZ7nEuV