A música eletrônica é o mote do novo EP do DAS ELITE

Julian Lennon, Di Leva, Miss Li, Dada Ante Portas, Saybia, Ola Salo, Anna Ternheim, Marty Willson-Piper… Esses são alguns nomes que o produtor musical sueco Andreas Ahlenius trabalhou em sua carreira. Isso prova que ele juntou muita experiência e de diversos gêneros musicais nos últimos anos.

Agora é a vez dele por a sua criatividade para fora e divulgar sua própria música. Para isso ele criou o projeto DAS ELITE que consiste em trazer a música eletrônica e suas diversas facetas para um ambiente melancólico e atmosférico. O primeiro grito é este EP “Landslide”, que acaba de sair do forno.

O disco traz duas composições, com foco principal na faixa título. Em sua versão definitiva (pois há mais quatro versões alternativas dela no trabalho), um clima triste e sombrio comandado por sintetizadores atmosféricos e viajantes, temos uma faixa que transita pelo synth pop e new age, com leves toques até de gothic.

“Align” é uma composição mais extrovertida, mas não deixa as doses sombrias de lado. A voz de Ahlenius é naturalmente melancólica e calma, o que não tira esse aspecto de suas composições. O mais interessante dessa faixa é seu ritmo levemente influenciado pela bossa nova (na batida). Bela pedida!

https://daselite.bandzoogle.com/das-elite-press-kit

https://www.facebook.com/profile.php?id=100087572104495 https://daselite.bandcamp.com/album/torment-ep

Digite o que você está procurando!