O artista radicado no Reino Unido (Southampton), Flatfoot Sam, vem se mostrando um MESTRE na arte de experimentalismos futuristas com ares de trilha-sonora, o que o compositor enfatiza frente a terminologia TripField. São realmente jornadas sensoriais que fomentam o surgimento de imagens contínuas gradativas mediante nosso consciente coletivo, afirmando porque é um dos nomes mais incensados do cenário mundial.
Seu mais recente lançamento em formato de EP, “Zeitgeist EP”, se prima como ACONTECIMENTO, muito além de um mera empreitada musical, é um trabalho que veio para revolucionar as estruturas! A abertura com “Come” mostra a simbiose de sintetizadores em profusão com breakbeats pesados, groove irresistível e instâncias hipnóticas simplesmente arrebatadoras. A aura esfumaçada de tensão e mistério, remete a grandes trabalhos para o cinema das lendas Vangelis e Hans Zimmer, apesar de exaurir personalidade pelos poros, denotando a poderosa identidade artística promulgada.
Saímos da instância totalmente instrumental em “Bottles” com a participação dos vocais de Laurence Toute Seule, trazendo um efeito notável que engloba vibração edificante e permeios étnicos, transcorrendo o ouvinte para um universo mítico e sedutor! Mas chega de destacar faixas, “Zeitgeist EP” é para ser degustado em sua complexidade como um todo, porque é realmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/flatfootsam88/
https://twitter.com/flatty8
https://open.spotify.com/artist/4fYoyKdvgqQEwaaY2Jir7G?si=Ww2C-3LFQN2X2PgPs3rTaQ&nd=1
https://soundcloud.com/flatfootsam/tracks
https://youtu.be/XdWWsgLClIk
https://www.instagram.com/flatfoot.sam/