Os australianos do Satellite Train continuam trabalhando afinco e, melhor ainda, lançando material em formato de coletâneas e/ou trilogias, onde trazem uma abordagem diferente de cada uma delas. Agora, com “Shameless”, eles iniciam a coletânea “Spacewalk”, do qual pretendem apresentar uma sonoridade pop mais refinada.
Um dos métodos do grupo, que conta também com músicos norte-americanos, é resgatar a sonoridade tradicional de décadas passadas, principalmente as de 80 e começo dos anos 90. E sua nova composição não foge muito disso, apenas dando um passo adiante, soando como algo da segunda metade dos anos 90.
Isso porque “Shameless” traz uma melodia intensa, e em ritmo de balada radiofônica é executada como um verdadeiro hit noventista. Seus arranjos, com bases de cordas acústicas e elétricas se entrelaçando, cozinha simples e um teclado discreto, mas essencial, a faz ser sofisticada, mas ao mesmo tempo de fácil assimilação.
A ponte encantadora e o forte refrão são a cereja do bolo, situando ainda mais a música em tal período. Mas, como o Satellite Train sabe fazer muito bem, além de dar uma roupagem atual, traz uma produção com mixagem Dolby Atmos, permitindo uma experiência auditiva tridimensional ao ouvinte.
https://satellitetrainband.com
https://facebook.com/satellitetrain
https://twitter.com/satellitetrain
https://open.spotify.com/artist/5Amuwp1MVU0V4bDeI7BVJT
https://www.youtube.com/@satellitetrain
https://instagram.com/satellitetrain https://tiktok.com/satellitetrain