O grande artista americano Mark Silverthorn, acumula um longo período de serviços prestados a boa música… São precisamente 150 músicas pertencentes a quinze álbuns distribuídos ao longo de quarenta anos de carreira. Obviamente, a data merecia uma comemoração a altura de toda a excelência que sempre foram promulgadas nas suas composições!
O mais recente lançamento em formato de álbum, “Rat Tracks”, sintetiza e enaltece toda esta brilhante trajetória que o cantor e multi-instrumentista expressou em todas as empreitadas no qual promulgou. Os trabalhos se iniciam com “Cancer Moon”, um belíssimo folk medieval, onde o instrumental promove um diálogo dos mais furtivos perante o vocal caracteristicamente trovador de Mark, destilando toda a narrativa (que discorre metaforicamente sobre a doença em questão) em proporções certeiras que arrematam o ouvinte num contexto imediato!
“50 Shades of Blue”, poderia ser chamado, se fizéssemos um trocadilho bem apropriado, “50 Shades of BLUES”! Pois, permeia frente ao gênero surgido as margens do Rio Mississípi, exalando emotividade ao relatar a história de um noivo que está sonhando durante sua cerimônia de casamento. Mas chega de destacar faixas, “Rat Tracks” é para imergir em toda a sua plenitude, dos primeiros segundos da introdução até a incrível encore “The Long Goodbye”! Disponibilizado abaixo:
https://www.bandlab.com/midimark19
https://marksilverthorn.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/5ganKBw1hjZrFWa24gPdl9