Hugh Ruiz Robert, de Sheffield, no Reino Unido, é um aficionado pela música eletrônica em seu contexto mais tradicional, e se tornou apenas Ruiz! em seu trabalho artístico. Além de compor excelentes músicas, gosta de experimentar e seu novo som, este “Love is Blind”, é seu início com seu novo teclado Arturia.
Com ele, o britânico pode experimentar sons que suas maiores influências sempre dispuseram. São elas Depeche Mode, OMD, Kraftwerk, além de seus conterrâneos do Cabaret Voltaire e Human League. O resultado é uma canção forte e que realmente segue suas referências.
Com uma batida suave, mas dinâmica, a faixa se envereda por intricados sintetizadores, em um ritmo viajante de teor alucinante. Ruiz! molda sua voz perfeitamente para a faixa, sendo que seu timbre nos remete muito ao post-punk. Mas, estamos diante de uma faixa voltada ao synth pop e até krautrock.
A letra, como o próprio nome da canção entrega, fala dos efeitos colaterais do amor, que pode nos cegar e causar consequências devastadoras. Mais um tema universal. Isto é, além da canção abrangente, temos uma letra que pode servir para todos.
https://www.ruizmusic.net
https://www.facebook.com/ruizsheffield/
https://www.twitter.com/ruiz_sheffield
https://open.spotify.com/artist/6yWoGhOJwXRg68OJ9euzOS?si=jNNF2SDJQM-S7wYTfAVzqg
https://www.soundcloud.com/ruiz_sheffield
https://www.ruizsheffield.bandcamp.com
https://www.youtube.com/user/hughbiedoo
https://www.instagram.com/ruizsheffield
https://www.tiktok.com/@ruizmusicuk