Um dos gêneros mais incensados do planeta, o pós-punk, alça ares radicais de renovação mesmo partindo de veteranos da cena! Este é o sétimo álbum dos lendários suecos de Estocolmo do Aggressive Soccer Moms, “QUINT”, antes um duo e agora transformado em trio com a entrada do mais novo integrante Stefan. Impressionante como conseguem trafegar sua sonoridade clássica para outras prerrogativas! A abertura “Silent Revolution” entra com sopros lisérgicos duelando com o baixo maravilhosamente grooveado, para em um crescente gradativo ser devidamente atacado pelo vocal repleto de “malemolência”, exalando personalidade.
Os efeitos sonoros minimalistas trazem uma atmosfera futurista altamente envolvente, é basicamente impossível não sermos abduzidos diretamente para essa jornada sensorial formidável! “I Call Her Happy” acena para as pistas diretamente, mesmo com a eloquente cerebralidade do arranjo, desbragando intentos neo-jazz. fazendo uma menção ao título, a “freneticidade” com permeios eletrônicos remete a lenda londrina Happy Mondays. Mas sempre exaurindo personalidade pelos poros, denotando a possante identidade artística que o grupo carrega, deixando claro a maturidade musical alçada perante a sólida trajetória promulgada!
Mas chega de destacar faixas, “QUINT” é para ser mergulhado em toda a sua plenitude, dos primeiros segundos da introdução, até a grande encore com “Who Would Ask”. Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/aggressivesm
https://twitter.com/moms_soccer
https://open.spotify.com/artist/0pXYbT1eHKCqtz5Zussjtc?si=lbuKVI1lSwC9MGrBbSPPhg
https://soundcloud.com/aggressivesoccermoms
https://aggressivesm.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/aggressive_soccer_moms_band/