Desde o lançamento do maravilhoso single/vídeo “Legs Broken” (https://musicforall.com.br/site2024/mishkin-fitzgerald-the-chemical-perils-assista-o-sensacional-single-video-legs-broken-saiba-mais/), a expectativa perante a divulgação da nova empreitada em formato de álbum do coletivo Mishkin Fitzgerald & The Chemical Perils, chegou a níveis estratosféricos! E finalmente chegou o dia de degustarmos todo o poderio emanado pela trupe liderada pela fantástica ex-vocalista do Birdeatsbaby: o SENSACIONAL álbum “Grace’s Cradle”.
O violino dialogando com paradigmas eruditos e experimentais, trazem os primeiros instantes de “Pink Elephants”, carregando sedutores paradigmas sessentistas e lisérgicos, com pitadas vaudeville (os vocais são INCRÍVEIS!), já nos preparando para o “tsunami” que iremos presenciar… O duelo de vozes em primeiro plano é a característica primordial de “Blame”, uma canção sensorialmente arrebatadora em sua condução, é inevitável não adentrarmos o misterioso universo étnico promulgado pelo instrumental do registro. A faixa-título é uma balada pungente, exalando sofreguidão emocional pelos poros, e apresentando um resultado belo mas bastante surpreendente perante a simbiose coesa que o coletivo promove.
Todo o “liquidificador sonoro” que o grupo destila aparece subliminarmente neste experimento melancólico, mas SOBERBO no resultado final. “Trata-se de abraçar todos os desafios da vida, a perda, o amor, as partes engraçadas e os momentos agridoces”, atestam os autores perante o conceito explicitado neste contundente fazer artístico. Mergulhe por toda a plenitude de “Grace’s Cradle” e levite com esta verdadeira preciosidade! Abaixo:
https://www.notsaints.co.uk/mishkinfitzgeraldandthechemcialperils
https://www.facebook.com/mishkinfitzgerald/
https://www.instagram.com/mishkinbird/?hl=en