Sabe aquelas canções que já nascem com o status indubitável de hino supremo, tamanho o poderio desprendido frente ao resultado final? Pois é, temos este petardo irrepreensível aqui, um brado que representará o cenário punk-rock mundial! E estamos falando de um subgênero do rock que é abarrotado de clássicos… Temos mais um nessa louvável prateleira, “Punk Rocker”, da banda americana radicada em San Jose, American Standard!
O riff distorcido e poderoso até as entranhas inicia os trabalhos e dialoga furtivamente com as melodias desprendidas sutilmente, onde percebemos um grande protagonismo das guitarras. O duelo entre os vocais é primoroso, trafega por toda a tradição mais old-school que sempre “primordiaram” o estilo, principalmente o front hardcore. O refrão é avassalador! Impossível ao termos acesso, não bradarmos entusiasticamente e nosso corpo também resistir a “combustão” instaurada, uma espécie de torpor sensorial irresistível.
Porque é realmente perfeito para ser gritado por uma multidão ensandecida pulando e praticando stage-dive! A verve poética é carregada de senso de humor, ironizando frente a comunidade “envelhecida” no punk-rock pelo planeta. O grupo que retomou atividades em 2021 depois de um longo hiato, mostra que está devidamente pronto para trazer novos suspiros para o gênero! Disponibilizado abaixo:
https://twitter.com/AS408punk
https://open.spotify.com/artist/1rklFpZU7mTA9qAH1wjLkR?si=5HmhJpoWRzahjd5zKuBPvQ
https://www.youtube.com/@americanstandard9194
https://instagram.com/americanstandard408?igshid=YmMyMTA2M2Y