O alternative-rock é um gênero que vem recebendo uma renovação ostensiva nesta década no qual adentramos, onde talentos de diversas partes do planeta jogam o temor para bem distante, inovando em termos de diversificação sonora, paradigma de melodias furtivas e mensagens embebecidas em verve poética cortante. Este é exatamente o caso do How We Burn, grupo radicado em Boston que lança sua mais recente empreitada, o seminal EP “The Precipice”, um grande conjunto de sete canções!
“Eletric Lights” impressiona pelo início intimista que recebe um ataque sonoro de proporção impagável, onde as guitarras assumem o protagonismo e promovem um duelo irrepreensível frente ao grande vocal carregado de feeling, exasperando sofreguidão emocional e técnica das mais aprofundadas. O peso é promulgado juntamente a incisiva narrativa poética, e não podemos destacar o primoroso refrão com ares de arena: daqueles grudentos e perfeito para ser gritado a plenos pulmões por uma multidão ensandecida, tamanho o poderio desprendido!
Não é a toa que este imponente HINO é o primeiro single do registro, música realmente SENSACIONAL! Mas chega de destacar faixas, “The Precipice” é para ser emergido desde os primeiros segundos da abertura até a incrível encore “That’s All You”, pois é incrível em todo seu contexto geral. Abaixo, How We Burn:
https://www.facebook.com/HowWeBurn
https://open.spotify.com/artist/4ZJgTaEduc5xD6lZvhP48c?si=GP5zwpXORCy2dlKO7jmZEw
https://on.soundcloud.com/fp2zgD4jh6WC1Mom8
https://instagram.com/howweburn?igshid=YTY2NzY3YTc=
https://www.howweburn.com