Se você estiver pronto para mergulhar em um mundo de experimentações, porém divertido e utilizando a técnica para o bem da música, você precisa conferir o EP de estreia do músico canadense Alex Gage. Com foco no contrabaixo, o artista abre mão do comum neste seu debut e no mínimo chama atenção.
No mínimo, porque os aficionados por boa música irão compreender a proposta, e só o fato de sair do mais do mesmo já angaria pontos ao disco, que tem o título de “Alex Gage Bitch Slaps The Day”.
Gage destrincha sua música em diversos pedaços, onde podemos encontrar estilhaços do funk, rock, soul e até progressivo, emaranhados em ritmos diversos, ora quebrados ora diretos (em menor proporção), com um baixo protagonista, mais piano e guitarras auxiliando de forma ativa os ensejos instrumentais.
São três composições consistentes, sendo que as duas inéditas “Eh DI Haech Di” e “Bitch Slap The Day” atendem a proposta do trabalho, saindo fora da casinha e soando mais experimentais. Como bônus, a canção “River (no.3)”, da antiga banda de Gage, remixada, trazendo uma veia synth pop. Excelente pedida!