Ao ouvir “Don’t Give Up”, novo single do norueguês William Hut, dá pra entender bem o porquê dele ter trabalhado com a banda Poor Rich Ones, que venceu um Grammy local, e também por ter seus álbuns solos caídos no gosto do público e crítica. O senso de composição, o talento e a fórmula utilizada são magistrais.
A afinidade com a música contemporânea se encontra com o conhecimento de causa, além da sonoridade enraizada nos anos 80, gerando uma composição totalmente atemporal. E, o melhor, uma faixa atípica, mas que pode cair no gosto de todos os públicos.
Isso porque ele entrega em “Don’t Give Up” uma composição atmosférica em primeiro plano, com sintetizadores muito bem escolhidos, uma batida descontraída em meio a teclados sombrios, gerando um sabor agridoce. Fato é que a faixa acaba sendo inspiradora, tamanho o teor emotivo que ela emana. Synth pop, new wave e indie se mesclam em uma receita infalível.
Falando nisso, a letra é motivadora, repetindo a esmo o refrão que, em tradução livre, significa ‘não desista’. Nela, Hut passa uma mensagem de seguir em frente, mesmo com nossas vidas ‘normais’ e ‘medíocres’. A música saiu como lyric video, e a bailarina que ilustra o audiovisual tem tudo a ver com o tema, afinal, ter sucesso no balé é uma tarefa árdua.
https://www.facebook.com/williamhut.music
https://open.spotify.com/artist/3nIWLaC43CVlvVKAYHkEBc?si=jkMtx3eyROe-WxH6Se7rLQ
https://www.youtube.com/@williamhutmusic
https://www.instagram.com/william.hut/ https://www.tiktok.com/@williamhut