Estamos em 2023. Quem permaneceu, chegou até aqui, no período pós pandemia, precisa agradecer. Não foi fácil vivenciar o trajeto, até que as vacinas fossem uma realidade tranquilizadora, em várias partes do planeta. Passamos por muitas dificuldades. Desde a privação da convivência com nossos parentes e amigos à absoluta frustração em relação ao amanhã. Vivíamos com medo de toda atividade realizada fora de casa. E o mais terrível sobre a pandemia: a possibilidade de perder alguém.
Como disse, não foi nada fácil. E é isso que “One Day at a Time” nos pede: calma. Nos colocarmos um no lugar do outro e olharmos para frente, acertando um passo de cada vez, para que o caminho seja menos pesado. E essa conexão que o artista pretende com o ouvinte, funciona maravilhosamente bem. Não só por sua mensagem objetiva e ao mesmo tempo delicada para tantos, mas porque sua proposta sonora é riquíssima. M-Dot traça a letra e a melodia, entrega os versos e Mary-eL arrasa no refrão. A tessitura vocal da companheira de M-Dot é fabulosa, traz um charme e exuberância à composição, enquanto o artista desliza a rima com vocais suaves, embora seja incisivo na performance. Observamos as texturas de voz em camadas; melismas proporcionando emoção, teclas sentimentais e um belíssimo saxofone percorrendo a faixa.
“One Day at a Time” soa como os grandes clássicos do Hip-hop, mas com a identidade de M-Dot. A canção foi lançada em 12 de novembro de 2021 e de lá para cá, os frutos colhidos enchem seu criador de orgulho. Sites especializados em música, rádios e inúmeros eventos vem divulgando a excelente obra de M-Dot.
E para além da intenção artística, a música serviu também, como um remédio para o intérprete, um escape; um desabafo. E a certeza que fica, é que serve para todos como uma reflexão importante, um ponto de vista otimista, que frisa: “essa canção é para todos que estão lutando”. E outra parte, muito especial e que provoca aquele aperto no coração: “você nunca sabe o que tem até que acabe”; forte, não é?!
“One Day at a Time” nos une, nos agarra e aponta para a luz. Do movimento da batida ao conjunto de vozes e instrumentos, tudo nos encaminha para a serenidade e uma forma de observar a vida com mais valor e amor. É uma música necessária!
Deixamos o convite para que apreciem de peito aberto, o single de M-Dot. Vale cada segundo de sua execução.
Quer acompanhar o trabalho de M-Dot? Basta acessar os links.