Premissas soturnas e misteriosas invadem nosso campo sensorial defronte os primeiros segundos da introdução! O sintetizador em propulsão ritmada dita o ritmo, mas os minimalismos prognósticos que invadem gradativamente o percurso, provocam no ouvinte uma celeuma carregada de tensão e prazer simultâneos. A quebrada de paradigma para um campo carregado de lirismo, nos remete demais a lendas do rock progressivo como o Renaissance.
Mas a jornada carregada de mistérios, não se cansa de apresentar furtivos elementos surpresa, como a retomada ao protagonismo do synth, mas dessa vez embarcando em um contexto de grande resplandecência pop-rock-futurista, com direito a duelo perante um primoroso solo de guitarra! Os vocais sempre determinam ensejos hipnóticos, mas carregados de um feeling lisérgico irresistível. Este é o mais recente lançamento em formato de single dos radicados em Anglesey do Blindness & Light, com a primorosa viagem em formato de canção “The Tannhäuser Gate”!
E pensar que esta pérola shoegazing são complementadas por uma sessão ao vivo no Ableton Live.Apesar das influências declamadas de grandes nomes como 60’s garage, indie, NME C86, Smiths, Joy Division, Wild Swans, Echo & the Bunneymen e Radiohead, a sonoridade exaure personalidade pelos poros, denotando grandiosa identidade artística. SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.blindnessandlight.com
https://www.facebook.com/profile.php?id=100084764070852
http://twitter.com/BlindnessLight
https://instagram.com/blindness_and_light