Maluscomas relata as diferentes nuances da guerra em novo álbum “Other Side of Peace”

Maluscomas é cantor e compositor e está lançando seu novo álbum de indie rock chamado “Other Side of Peace”. Nele o artista narra de forma instrumental e com letras as diferentes vertentes da guerra. 

Começando com “The Beginning” que traz uma energética canção de rock n’ roll clássico muito bem marcada pelas batidas da bateria e os excelentes solos de guitarra. 

A primeira música com letra é “Why” e relata a frustração de se manter preso em casa e não poder sair para viver a vida e se divertir já que não é seguro. A canção traz um clima melancólico e deprimido tanto na voz que é prolongada e cantada em notas mais baixas na maior parte do tempo, quanto na melodia, principalmente na guitarra que segue esse clima distendido. Entretanto, em “What the Hell is Going On”, ele volta para o instrumental que é acompanhada de sons de telefone e outros elementos como se mostrasse a ansiedade não em saber o que está acontecendo enquanto os sons da guerra, trazidos pela guitarra estouram do lado de fora como tiros e bombas. 

Para interpretar a confusão que se acomete a quem está vivenciando aquilo, o artista traz dois tons para a faixa “Chaos”, uma mais suave e outra mais barulhenta com os riffs de guitarra.  

Na faixa “Farewell”, o compositor volta com o clima deprimido para expressar as dores de perder alguém em um estilo rock anos 60. Já em “Blue Skies”, a gente começa a sentir o clima mais pacífico e de esperança. A melodia tem um forte solo de guitarra, mas no todo é mais tranquila e dá o primeiro passo para o fim que é trazido em “The Calm After” que já começa com um barulho de chuva e a marca registrada do álbum, o solo de guitarra. 

Após o fim da guerra, das dores e dos desesperos, e a calma ao ver que tudo acabou, é hora de reconstruir e voltar a vida. Tentar juntar as peças do que faltou e seguir em frente. É assim que o artista termina o álbum com “Rebuild” que também traz uma música instrumental, mas dessa vez mais animada e com mais elementos, principalmente nos solos de guitarra. É aquela canção de fim de filme em que nada está certo, mas o sentimento que tudo vai ficar bem se instaura nas pessoas.  

Digite o que você está procurando!