Feedbag: projeto estreia resgatando sonoridade oitentista do gothic darkwave em EP de estreia

Feedbag é o primeiro projeto solo da cantora, compositora e multi-instrumentista Kiana Endres e “Flesh Freaks” é o primeiro trabalho. Nele, a artista norte-americana tomou conta de tudo, contando apenas com apoio do baixista Doc Miller. Logo, o Feedbag é uma ‘one-woman-band’.

A proposta é ousada e experimental, onde ela busca uma sonoridade que ficou mais em evidência há 30 anos. O ‘xis’ da questão está no fato de não se buscar dar uma roupagem atual ao trabalho, sendo fiel às suas raízes, o que soa bem e despretensioso. E este objetivo é atingido.

Cocteau Twins, The Cranberries, um pouco de black metal em seus arranjos (vide Burzum), dream-pop e dark ambient são as referências de um trabalho que deve ser assimilado aos poucos. Uma audição não basta para entender as guitarras empoeiradas, os sintetizadores que martelam (revelando resquícios de industrial) e uma voz branda que contrasta com o experimento oferecido em “Flesh Freaks”, título aliás que condiz muito com o que é apresentado no disco.

“Flesh Freaks” é um EP que nos conquista aos poucos, com sua atmosfera viajante e ruídos caóticos, nada similares, mas que se completam. E, além das faixas autorais, traz um cover fiel, mas incrivelmente encaixado à proposta, de “Kiss Me”, hit noventista do Sixpence None The Richer.

https://open.spotify.com/artist/306G2h2E15p0AEAOxSTI7R?si=_iLcTYnWTR-Zd2RhQmLrXQ

https://feedbag666.bandcamp.com/album/flesh-freaks

https://www.youtube.com/watch?v=BuCZJLESR24 https://www.instagram.com/feedbag666/

Digite o que você está procurando!