Existe beleza no rock? Sim. Reúna excelentes músicos e jogue as guitarras no volume máximo. Em seguida, adicione as batidas dinâmicas e envolventes da bateria e conecte com as linhas energizadas do baixo. Faça o laço e arremate com vocais potentes e melódicos, tão encantadores quanto intensos, que nos conquistam instantaneamente.
Faint on Call nos oferece uma construção maravilhosa, em “Harpoon”. É uma faixa que nos abraça com aquele sentimento de força e poder, que o gênero agrega, quando arquiteta uma composição nas linhas dos anos 90, desenhada para ser uma apresentação inspiradora e ao mesmo tempo impactante.
Um destaque para os vocais belíssimos, que não só reproduzem magia, quando nos narra sua história, mas apresenta uma afinação maravilhosa. O alcance e a extensão nos surpreendem, com tamanha qualidade. Há ainda, a adição de ecos, como um charme a mais, mas de fato, a camada de voz é simplesmente sensacional.
A banda tem uma formação experiente. Conta com ex-integrantes de Counting Crows e Onesidezero, portanto sabe como conduzir muito bem sua sonoridade e entrega aos fãs um concerto rock deslumbrante. Resgata os alicerces do ritmo constante e lapida com ótimos riffs a canção; particularidade de quem aprecia uma boa dose de rock and roll.
“Harpoon” é, sem dúvida, um trabalho bem produzido; inquestionável este ponto, mas o que nos toca, enquanto admiradores do estilo é a entrega; essa paixão pelos dedilhados, pela melodia marcante que grava a canção em nossa mente e pela criação lírica imponente dada a música.
Faint on Call é gigante e nos apresenta uma performance incrível, em “Harpoon”. Aproveite.
Quer acompanhar o trabalho de Faint on Call? Basta acessar os links.