Esta é a estreia de R.F. Coleman no meio musical, mas o sujeito está nos meandros das artes e peripécias tem um tempo. Já produziu e dirigiu vídeos premiados, escreveu para veículos renomados como The New York Times, VICE, entre outros, e até cobriu o golpe de Taiwan, se é que isso é arte.
Sim, sua carreira parece sarcástica e descontraída como o parágrafo acima deduz. Talvez isso explique esse ar também em sua estreia radiofônica, que é este single intitulado “I Couldn’t Trust”, que foi lançado também como um videoclipe e adivinhe com que teor? Claro, humor e sarcasmo.
E não, não estamos sendo sarcásticos em nossa avaliação, muito menos desfazendo do trabalho, muito pelo contrário, porque é um oásis em um mar de piegas nos depararmos com uma canção de boa energia e descontração. E é importante levar a sério o indie pop alternativo, com leves doses de música urbana (hip-hop) e até funk, afinal a sessão rítmica é fundamental na composição. Preste atenção no ótimo refrão.
Dançante, mas também para ser apreciada em qualquer momento, “I Couldn’t Trust” traz um clipe onde o próprio Coleman interpreta todos os personagens em uma luta de boxe dele contra ele mesmo, treinado por ele, em uma produção de alto nível. Maravilhoso.
https://open.spotify.com/artist/5YGLY7e1wIH65F2HYT2Z5o
https://soundcloud.com/r_f_coleman/i-couldnt-trust-debut-single
https://rfcoleman.bandcamp.com/track/i-couldnt-trust
https://www.youtube.com/channel/UCXnz9bp5kQ75GMA_t9zKHBA/channels