Sharon Woods e Robin Woods é um casal que, ao lado de Simon Kettles e James King, forma o grupo Salt. Vindo de Edimburgo, na Escócia, o quarteto é experiente, principalmente Sharon e Robin, que desde o final dos anos oitenta estão no cenário, tocando em diversas bandas daquele período.
Não à toa estamos diante de um belíssimo trabalho, que é este single intitulado “Roly Moes”. Com uma base sucinta de guitarra, baixo pulsante e bateria precisa, a faixa ainda traz um teclado que deixa o clima mais brando. Trata-se de uma balada rocker, que ganha elementos do rockabilly e power-pop.
A cereja do bolo é a interpretação de Sharon, que não deixa a faixa soar piegas e canta sensualmente, caindo como uma luva na levada blues que “Roly Moes” tem. Seu vocal é imponente, fica bem à frente e entrega bem a emoção que emana de seu belo timbre.
A faixa tem uma letra que, de certa forma, já foi abordada em um samba daqui. Fala sobre um pai que tem o infortúnio de procurar sua filha perdida, e a encontra como dançarina em um bar de strip. Pois é, o mundo é um moinho e, apesar de não ser uma letra baseada em fatos reais, acontece de vez em quando.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://salt.sunnyleith.co.uk/
https://www.facebook.com/SaltEdinburghBand
https://open.spotify.com/artist/78bQ5y9QUMcoHIROvb1WtQ?si=KKdlOx2FRjmbr41dlvWdFQ
https://soundcloud.com/saltedinburghband