Jovem, porém experiente. Brian Hingerty deixa nítido isso em sua sonoridade, apesar de seu mais novo single ser um tanto quanto diferente de seus trabalhos anteriores. O multi-instrumentista de Berkeley, nos Estados Unidos, apresenta este seu mais novo single, “Storm”, trazendo uma abordagem mais intimista e introspectiva.
Brian, em sua nova composição, mostra como modernizar o folk sem tirar ele de suas origens. Afinal, apresenta nas bases da nova canção um dedilhado de violão dinâmico, que parece a encaminhar a canção para um precipício (no bom sentido). Ou seja, uma trilha de despedida, ao menos em sua sonoridade.
Para quem não sabe, “Hingerty” é um especialista em guitarra slide. Aqui, na nova faixa, elas são bem discretas, mas fundamentais no arranjo, inclusive servindo de cama para as bases e enfatizando um pouco a melodia. Tudo tendo os vocais introspectivos do artista, que quase canta falado.
Segundo Brian, o tem de “Storm” reflete a mudança palpável de humor quando tempestades costumam atingir Londres no final de cada verão, sinalizando o fim da mania inebriante da estação. Logo, presumimos o porque de a nova composição possuir esse tom de despedida e ser um tanto quanto introspectiva. Fato é que é uma aula de folk moderno.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.brianhingertyonline.com/
https://open.spotify.com/artist/0GDOnJ2DjJf9lN15Yxfw5Y?si=QbuHFTsoSumYpfzKWvCmOA